Quantcast
Channel: Mãe da Rua » Animais | Mãe da Rua
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Dia das Crianças – o day after

$
0
0

Eu juro que cogitei deixar o Dia das Crianças passar em branco. Afinal, o Theo não estava nem um pouco ligado na data. Ainda mais porque a escola dele não fica explorando (thanks, God!) essas datas comemorativas/consumistas.

Mas logo vi que era impossível. Principalmente quando vimos que ele não sabia o que esse dia significava e logo meu marido lhe explicou: “É igual Natal só que sem Papai Noel“. E os olhinhos do Theo, claro, brilharam. E lá no fundo piscou um luminoso onde se lia: Presente! Presente!

Ele ganhou um Lego do Toy Story (pirou!) e um dia divertido com a mãe, que sabiamente tirou folga e evitou maiores dores na consciência. :) Então, segue um resuminho do que foi o nosso dia…

  • Café da manhã com suco de tangerina - Theo tá numas de ajudar na cozinha. Pega seu banquinho e fica lá, na beira da pia, mexendo, misturando, batendo, fazendo bagunça, palpitando (põe mais um salzinho, mamãe!). Hoje, no caso, ele ficou se divertindo jogando as cascas de mexirica no lixinho. Detalhe: tomamos o café em um piquenique na sala – outra coisa que o Theo ama.
  • Depois fomos na Amoreira, uma loja fantástica da qual já falei aqui há pouco tempo, para o lançamento do livro infantil do Arnaldo Antunes, Animais. Escrito em parceria com Zaba Moreau, traz o que eles chama de micropoemas sobre bichos. É hilário! Eu adorei o Simpático-tico. O preferido do Theo foi o Cangorila. O mais bacana é que todos vêm acompanhado com uma xilogravura fofa (como essas que abrem o post).
  • Almoçamos num restaurante na Vila Madalena, o Twelve Bistro (o blog, bem mais informativo, ainda segue o antigo nome, 9 às 9). Eu não entendo nada de restaurantes, mas tenho amigos queridos que entendem muito (aliás, essa é a definição de jornalista, certo? hihihi). E a Camie me disse que esse era um dos poucos lugares em São Paulo cujo custo benefício ainda era justo. Dica perfeita! Os peixes são ótimos, o bife ancho idem. Theo mandou ver na meia porção de nhoque+filé. Nada especialmente pensado pra criança, mas o lugar é arejado e o serviço é rápido. Às vezes, isso mais que basta.
  • Sorvete de chocolate. Foi na Stuzzi que o Theo tomou o primeiro sorvete da vida dele, depois de avançar na casquinha da moça na mesa ao lado e, assim, convencer a mãe dele de que já era hora de ele provar um sorvetinho. E é lá que a gente costuma ir sempre. Ontem foi uma exceção e tivemos de agilizar o passeio, com um sorvetinho (honesto) da padaria. Mas fica a dica anyway!
  • Fechando o dia, fomos no nosso querido Sesc Pinheiros, já citado no blog também, num post cheio de elogios. Graças à iniciativa da Luanda, assistimos ao show Tum Pá, do Barbatuques. Eu poderia escrever uns 20 posts sobre como foi incrível. Mas acho que esse vídeo vai expressar melhor a ideia ;)Pra terminar, um beijo e um apertãozinho pro João Fonseca e pra Nina, que ajudaram o Dia das Crianças do Theo (e a minha quarta-feira) a ser mais divertido :D E aí na sua casa, como foi o 12 de Outubro?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images